Depois de passar um dia inteiro maratonando obras já entregues e outras que ainda estão em execução, o governador Clécio Luis, franco candidato à reeleição, parece ter dado o recado: a maratona rumo ao segundo mandato, em 2027, começou de verdade.

Numa sequência de lives e Dirigindo o próprio carro, o governador percorreu diversas obras na cidade pra mostrar que sua gestão pulsa e está mais viva que nunca.

E olha… a turma do Furlan sentiu. E sentiu muuuito.

Entre uma oscilação aqui e outra ali em pesquisas no mínimo questionáveis, que não conseguem refletir o cenário real das ruas, Clécio demonstra estar decidido a virar esse jogo. Nos quatro cantos da cidade, o que se escuta é que Clécio vai virar.

A maratona da última sexta-feira deixou claro o capital político que ele ainda possui, depois de ter vencido três eleições majoritárias no Amapá: duas como prefeito de Macapá e uma como governador do Amapá.

Se engana, e muito, quem acha que essa campanha está ganha pelo Furlan.

Por onde passa, Clécio é ovacionado, principalmente nos municípios, onde entregou resultados concretos: asfalto que chegou na hora certa, pontes firmes, avanços na saúde e na educação. Obras que a população vê, usa e reconhece.

Furlan não cresce mais

As últimas entregas do prefeito Antônio Furlan refletem a pobreza de uma prefeitura falida: apenas calçadas e praças. Nenhuma escola, nenhuma UBS, nenhum investimento em transporte público para o trabalhador puderam ser vistos nos últimos meses.

Pelo contrário. Salários do verdinhos atrasados, creches fechadas por falta de profissionais, UBS sem remédios e um trânsito estrangulado por falta de manutenção dos semáforos, são alguns exemplos da omissão da gestão de Furlan.

O resultado? Parou de crescer. Porque, segundo dizem as pesquisas e os próprios especialistas em eleição, o cenário é claro: Furlan estagnou. Estagnou na aprovação
e na conexão com o eleitor.

E o que isso quer dizer?
Quer dizer que essa eleição não está decidida.
Quer dizer que Clécio tem, sim, grandes chances de virar o jogo.
E quer dizer que 2027 pode muito bem confirmar o que já se desenha agora: Clécio Luis governador reeleito do Amapá.

Resta saber se Furlan realmente vai deixar o cargo de prefeito em abril pra disputar uma eleição que claramente aponta para uma possível derrota nas urnas. Façam suas apostas.

By EDITOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *